text.skipToContent text.skipToNavigation

Violeta Pote 11

COD:  89203534
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11
Violeta Pote 11

Descrição do produto

Violeta Pote 11
R$*****,99
/cada

Opções de envio disponíveis

Retirar na loja Grátis
Retirada disponível após aprovação do pagamento
Receba na sua Localidade
Faça login para ver opções de envio disponíveis

Descrição do produto

Violeta Pote 11
Especificações
Jardim
Adubação A violeta necessita de vários elementos químicos. A base da adubação são os macro-nutrientes: Nitrogênio, Fósforo e Potássio. As aplicações de adubo são necessárias durante todo o ciclo (ex. nitrato de cálcio, uréia e nitrato de potássio). O ideal para a violeta é o NPK 14-12-14 ou NPK 10-10-10, utilize uma colher de chá para 1 litro de água. É aconselhável aplicar essa mistura a cada 15 dias, ou conforme recomendação do fabricante.
Ambiente Indicado Áreas Internas e Externas
Como cuidar **Iluminação**: Mantenha a meia sombra em locais bem iluminados com luz difusa. Evite luz solar direta. **Rega**: Em média uma ou duas vezes por semana é o suficiente e em quantidades pequenas. O excesso de água pode causar apodrecimento das raízes. Evite molhar suas flores. **Poda**: Remova com as mãos as flores e folhas secas, puxando a haste lateralmente. Após a poda, diminua consideravelmente a rega durante três semanas. **Uso**: Vaso de mesa, janelas e parapeitos.
Ciclo de Vida Perene, porém seu florescimento é anual. Tomando-se os cuidados necessários ela irá florir continuamente.
Flores Florescimento contínuo durante o ano todo produzindo flores de diversas cores como brancas, róseas, roxas e bicolores.
Iluminação Direta
Método de Propagação ou Replante Multiplicam-se através de semente e também através das folhas, que são colocadas sobrepostas na terra, necessitando de uma pequena pressão para garantir que a folha fique em contato com a terra. O melhor é fazer uma pequena cavidade com o dedo e introduzir uma folha sadia, sem enterrar. Essa folha será a matriz que irá originar as mudas. Quando isso começar a acontecer, torna-se necessário retirar a folha matriz para forçar o crescimento independente.
Nome Popular Violeta
Nome Científico Saintpaulia ionantha
Poda As folhas devem ser retiradas deslocando-as lateralmente, e retiradas rentes ao centro da planta, ou seja, todo o cabo da folha deve ser retirado. Após a poda, diminuir consideravelmente a rega durante três semanas, deixando o substrato secar entre cada rega. Após este período deve-se voltar a regar regularmente. Com este procedimento, em algumas semanas, a planta para defender-se do estresse sofrido, forçará o florescimento.
Rega Abundante
Substrato A terra em que estiver plantada não deve ser encharcada, pois o excesso de água provoca o apodrecimento das raízes. As raízes das violetas são muito sensíveis, sendo importante que a terra usada no plantio seja uma mistura de boa qualidade, com boa aeração. Recomenda-se terra vegetal somente, ou 4 partes de fibra de coco, 1 parte de areia e 5 partes de casca de pinus.
Tamanho Pequeno
Tamanho Pote Pote 11
Geral
Produto Planta Natural
Seção Jardim